segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

SAÚDE PÚBLICA À BEIRA DA MORTE! GOVERNOS TRATORAM A POPULAÇÃO E TERCEIRIZAM A SAÚDE PÚBLICA!

    No ritmo que o Governo Dilma (PT) cria medidas de privatização dos Hospitais Universitários, o Governo Beto Richa (PSDB) inicia sua gestão com políticas que beneficiam a classe dominante em detrimento dos trabalhadores.


 
    No dia 05 de dezembro de 2011, mais de 250 representantes da sociedade organizada ocuparam a Assembléia Legislativa do Paraná na tentativa de impedir os deputados estaduais de votarem o PL 915/11. Tal projeto prevê a criação as Organizações Sociais (OS's), que são entidades de direito privado que receberão do Estado altas quantias para assumirem os serviços da saúde pública, sucateando mais ainda hospitais e postos de saúde.

    Porém, sob o mando dos deputados, policiais cercaram a Assembléia para impedir os manifestantes de sairem. Internamente, os seguranças utilizaram armas contra a população.

    Foi de forma forçada que os deputados conseguiram aprovar tal medida de terceirização da saúde, com 39 votos favoráveis e oito contrários. Dos deputados da região, somente Elton Welter (PT) votou contra (apesar de que em outros estados os parlamentares petistas estão defendendo a terceirização). Já o Dep. Duílio Genari (PP) votou pela privatização, fazendo jus ao que o próprio iniciou no governo Lerner, com a tentativa de privatização da Copel.

    Ao invés do Governo melhorar as condições da saúde pública, decretou o seu fim: com as OS's, a saúde não será tratada como direito, mas como um privilégio. O povo que paga impostos, para ter assegurado o direto à saúde pública (que já era precarizada), terá que pagar mais uma vez  para ter acesso à saúde.

CONFERÊNCIA DE SAÚDE CONTRA A PRIVATIZAÇÃO
    No entanto, ao contrário do que o Governo de Dilma e de Beto Richa vem fazendo, durante a 14º Conferência Nacional de Saúde, em 2011, a maioria absoluta dos representantes da sociedade civil de todos os cantos do país votaram não às inúmeras medidas privatizantes dos serviços de saúde. A conferência deliberou resoluções contrárias às OS's, mas os governos não estão acatando o que a representação da sociedade decide. É o claro interesse mercadológico privatista contra a classe trabalhadora.

GOVERNOS CONTRA OS TRABALHADORES
    Fica claro que, escapando de toda demagogia eleitoreira por parte dos governos, os trabalhadores estão sofrendo e sofrerão inúmeros ataques por parte dos representantes da burguesia nacional e internancional. Os governos nunca antes investiram tanto contra a população, contra os serviços públicos e a favor do empresariado e dos grandes industriais e banqueiros.

  
A saúde pública não pode ser tratada como mercadoria! É preciso resistir aos projetos neoliberais. O Psol esteve presente na ocupação e construirá mais ações. As mobilizações não irão parar! Em defesa do SUS 100% público, estatal e sob a administração da participação popular!


Confira mais:

Truculência, tratoraço e privatização dos serviços públicos

As OrganizaçõesSociais e o SUS

14ª Conferência Nacional de Saúde: Vitória contra a privatização do SUS!

PL que privatiza hospitais universitários é aprovado na Câmara e vai ao Senado 


Nenhum comentário:

Postar um comentário


PARTIDO SOCIALISMO E LIBERDADE - Comissão Provisória Municipal de Toledo - Paraná