quarta-feira, 16 de outubro de 2013

PSOL realizou seu IV Congresso Estadual no Paraná

Neste final de semana o Partido Socialismo e Liberdade – PSOL realizou seu IV Congresso Estadual, no município de Ponta Grossa (PR). Participaram mais de 150 militantes representantes dos municípios onde há a atuação do partido.

Além de ser eleita a nova direção estadual, foram debatidas teses sobre a conjuntura política e econômica e a atuação do partido nos próximos dois anos. Foram aprovadas resoluções políticas sobre temas relativos à defesa da saúde pública, luta contra a privatização dos serviços públicos, transporte coletivo gratuito, educação púbica, luta feminista, direitos LGBT, defesa dos povos indígenas, direitos humanos, entre outros.

Em relação às Eleições 2014, o Congresso decidiu pelo lançamento de candidatura própria ao governo do Estado, devendo buscar alianças somente com o PCB e PSTU, reafirmando sua oposição à esquerda dos governos Beto Richa (PSDB) e Dilma Rousseff (PT). As candidaturas deverão servir como instrumento de fortalecimento das lutas dos trabalhadores e da juventude.

No final do evento foram escolhidos 8 delegados que representarão o Paraná no IV Congresso Nacional do PSOL, que será realizado entre 29 de novembro e 1 de dezembro de 2013, em Brasília (DF).

Nenhum comentário:

Postar um comentário


PARTIDO SOCIALISMO E LIBERDADE - Comissão Provisória Municipal de Toledo - Paraná