Ato e panfletagem contra a nova matriz curricular da educação básica
ocorreu em Toledo no último sábado.
Diante da imobilidade da direção interventora da APP-Sindicato em Toledo, algumas entidades e movimentos reuniram-se no dia 6 de dezembro de 2012 (quinta-feira) no intuito de organizar um ato público com panfletagem. Isso para alertar a população sobre os riscos da nova matriz curricular para o ensino fundamental e médio que está sendo imposta pelo governo Beto Richa (PSDB), sem ao menos consultar a comunidade escolar. Assim, o ato foi convocado para a manhã de sábado (08), na região de maior fluxo de trabalhadores, no centro comercial de Toledo.
Como sempre, os piores ataques dos governos em relação à educação ocorrem no período de fim de ano, quando há poucas mobilizações. No entanto, mesmo nessa situação e devido ao recesso escolar, sem qualquer apoio da direção local da APP-Sindicato (que, inclusive, se recusou a assinar conjuntamente o manifesto), diante da desarticulação das entidades estudantis de ensino médio no município, sem divulgação da imprensa e o pouco tempo para a mobilização, a panfletagem foi realizada de forma exitosa, reunindo dezenas de estudantes, professores, agentes educacionais e demais trabalhadores que dialogaram com milhares de cidadãos que passavam pelo centro da cidade.
A panfletagem foi um ensaio para muitos outros momentos de luta que virão, pois o governo tucano não cessa seus ataques contra o interesse e as necessidades dos trabalhadores da educação, dos estudantes e da sociedade organizada.
O ato foi organizado pelas entidades e movimentos:
APP de Luta e Pela Base - Oposição APP SindicatoDiretório Central dos Estudantes da Unioeste/Toledo - DCECentro Acadêmico de Ciências Sociais da Unioeste - CACSAssociação dos Estudantes de São Pedro do Iguaçu - AESPIPartido Socialista dos Trabalhadores Unificado - PSTU Região OestePartido Socialismo e Liberdade - PSOL Toledo
Foto com as pessoas que ficaram até o final da panfletagem. |
Fotos: Luciano Palagano, Lorenzo Balen e Fabíola Waiss Farherr
Nenhum comentário:
Postar um comentário