quinta-feira, 19 de julho de 2012

QUAL É O NOSSO PAPEL DIANTE DA “FARSA” DAS ELEIÇÕES?



Sabemos que o sistema político vigente (burguês) serve aos velhos partidos da ordem. Durante as eleições, por exemplo, o tempo que cada partido tem na campanha eleitoral (rádio e TV), que é medido pelo número de deputados federais eleitos no último pleito. Desta forma, os velhos partidos, que sempre dominaram a política nacional, têm todas as condições de se manterem no poder. E eles não poupam recursos para continuar no poder.

Os financiadores das grandes campanhas são as construtoras, banqueiros, latifundiários, donos das grandes empresas e indústrias. E é depois das eleições que, numa situação de “toma-lá-dá-cá”, exigirão que sejam aprovadas medidas para que se beneficiem. Deste modo, farão com que a realidade continue como está, pois lucram muito em cima da pobreza e da exploração dos trabalhadores. Por isso que o povo vota com esperança de mudanças e elas não acontecem. E os ricos ficam cada vez mais ricos e os pobres cada vez mais pobres e endividados.

Nós do PSOL pensamos e fazemos bem diferente disso. Nossa campanha é financiada pelos trabalhadores e militantes, pouco a pouco, de modo que firmamos compromisso apenas com a população trabalhadora. Afinal, conforme o ditado popular, “quem paga a banda escolhe a música”.

Diante dessa situação, aproveitaremos o espaço eleitoral para estabelecer o diálogo com a população para denunciar os ataques contra nossos direitos sociais, que aumentam a cada dia. Levaremos à frente as causas dos trabalhadores e não das grandes empresas. Nessas eleições, traremos ao público as discussões que não serão levantadas pelos partidos tradicionais.

Embora sejamos um partido, não atuamos somente no período eleitoral. Para nós a mudança se dá em todos os espaços do cotidiano. Se alcançarmos um mandato na Câmara de Vereadores de Toledo, ele servirá como mais um instrumento quem queremos fortalecer em prol das lutas em defesa das liberdades e por igualdade social e contra o sistema de exploração. Apresentaremos propostas objetivas que irão de encontro com os interesses da classe trabalhadora. Denunciaremos e combateremos todas as políticas que são planejadas contra a população e que só beneficia as elites.

PRECISAMOS DE VOZES DESTOANTES!

VOCÊ TEM OPÇÃO! VOCÊ TEM PSOL!

PARA VEREADOR LORENZO BALEN 50.123




Nenhum comentário:

Postar um comentário


PARTIDO SOCIALISMO E LIBERDADE - Comissão Provisória Municipal de Toledo - Paraná