sexta-feira, 6 de julho de 2012

PSOL LANÇA CANDIDATURA JOVEM E NÃO SE COLIGA EM TOLEDO


NOTA OFICIAL:

PSOL LANÇA CANDIDATURA JOVEM E NÃO SE COLIGA EM TOLEDO

Neste ano Toledo terá um fator novo nas eleições. O Partido Socialismo e Liberdade – PSOL registrou a candidatura a vereador de Lorenzo Gabriel Balen. Embora seja apenas uma candidatura, ela representa a construção de um coletivo de jovens e trabalhadores que buscam construir um novo rumo na política local e regional, com a clara opção pela definição de uma classe: a defesa dos direitos da classe trabalhadora e a luta incansável junto à juventude.

O PSOL veio para Toledo há menos de um ano e, desde então, tem se firmado com sua autonomia de luta política e pela identidade ideológica de se posicionar de forma crítica em relação aos assuntos que permeiam a vida social. Por tal razão e pela sua condição de classe é que o PSOL não aceitou o convite (oferta) para se coligar com os grupos políticos tradicionais do município. 

Temos visto a instalação recente de diversos partidos em Toledo, às vésperas das eleições, demonstrando que vieram com um único propósito: de ser uma legenda de aluguel, transformando as eleições num grande balcão de negócios. Não apresentam claramente para que ou para quem vieram, qual sua proposta política. Mas, com certeza, servirão para beneficiar os velhos partidos que comprarão seus horários na TV e nas rádios. Isso tudo a um custo muito alto a ser pago pela população depois das eleições, pois, ao reproduzir essa mesma prática, distribuirão cargos com salários abusivos e, muitas vezes, agirão com ingerência nos processos licitatórios – a famosa corrupção.
Descrição: https://mail.google.com/mail/images/cleardot.gif
O PSOL, além de não aceitar esse comércio eleitoral, não se vende e também não compra influência política. Muito menos contrata “cabos-eleitorais” para fazer a campanha.  Nas ruas, nas casas, nos locais de convivência e trabalho, na internet, no “boca-a-boca”; os militantes do PSOL atuarão voluntariamente junto a todas as pessoas que acreditam e constroem uma referência classista na forma de lutar.

No âmbito federal, o PSOL propõe uma forma de organização social construído a partir de experiências de lutas em todo o país e no mundo, que apontam para a superação do capitalismo e pela construção de uma sociedade socialista. Nossa proposta em Toledo ainda é nova e se apresenta como uma ferramenta de organização, politização e luta por ser construída. Deste modo, abrimos espaço para que mais pessoas possam se somar nessa causa. Não para substituir os trabalhadores, mas para levar adiante uma proposta construída pelo coletivo.

Durante os próximos meses, os militantes e apoiadores do PSOL estarão conversando com a população e apresentando um histórico de lutas do partido e as bandeiras que serão propostas pela candidatura, que caminharão na continuada luta em defesa e pela ampliação dos direitos sociais já conquistados.

O PSOL veio para fazer diferente. A candidatura de Lorenzo Balen, além de já conter, em sua trajetória, a responsabilidade e a persistência de luta da juventude - a partir de diversas experiências coletivas, carregará a coragem diante necessidade de mudança e de um novo fôlego para a juventude e todos aqueles que querem uma outra sociedade. Uma sociedade que não privilegie a exploração e o lucro acima da vida social. Que desconstrua o individualismo e a alienação. Que proporcione a tomada de consciência e a garantia da liberdade.

No entanto, essa árdua tarefa é um desafio e uma proposta de luta, que vai além das eleições! E essa é uma tarefa de muitos, para todos os momentos!


PARA VEREADOR: LORENZO BALEN 50.123
PARTIDO SOCIALISMO E LIBERDADE – PSOL TOLEDO




Um comentário:

  1. Boa Sorte Garoto..... a luta é árdua, mas o esforço recompensa, pode ter certeza. Viva o Socialismo.

    ResponderExcluir


PARTIDO SOCIALISMO E LIBERDADE - Comissão Provisória Municipal de Toledo - Paraná