Na manhã do dia 04 de fevereiro de 2012, sábado, mais de 100 pessoas reuniram-se na Praça Willy Barth, em Toledo-PR, num ato público regional.
Diversas pessoas participaram, dentre elas trabalhadores, estudantes secundaristas e universitários, professores, artistas, desempregados, além de representantes de mais de 20 organizações sociais de Toledo, Marechal Cândido Rondon, Foz do Iguaçu, Cascavel, Palotina, São Pedro do Iguaçu, dentre outros municípios do Paraná.
Com faixas, distribuição de jornais, gritos de ordem, teatro de rua e duas passeatas, a maniestação tinha como obejetivos prestar solidariedade aos ex-moradores da comunidade Pinheirinho e denunciar o descaso dos Governos PSDB e PT em relação ao ocorrido, defender o direito à moradia para a população e contra a especulação imobiliária, bem como defender o direito de manifestação popular nas ruas - que vêm sendo reprimido pelas forças policiais de todo país.
O Partido Socialismo e Liberdade - PSOL, recém fundado em Toledo, esteve presente e atuante na organização e construção da manifestação ocorrida no sábado e se coloca ao lado dos trabalhadores para resistir aos ataques dos governos.
Mais fotos, no nosso Facebook:
www.facebook.com.br/psoltoledo
Nenhum comentário:
Postar um comentário