terça-feira, 24 de janeiro de 2012

PSOL Toledo participa do Ato em solidariedade ao povo do Pinheirinho


Na tarde de 23 de janeiro de 2011, membros do PSOL de Toledo-PR participaram de um Ato Público unificado que ocorreu em Cascavel-PR, como forma de apoio e solidariedade à população do Pinheirinho que vem sendo massacrada pela Polícia Militar a mando de especuladores e do Governo de São Paulo.

O Pinheirinho, comunidade da cidade de São José dos Campos/SP, maior ocupação urbana da América Latina, neste último domingo foi violentamente desapropriado. Eram mais de 1600 famílias que moravam ali há 8 anos que foram expulsos de suas casas sob o interesse do mega especulador Naji Nahas - que é envolvido com escândalos financeiros.

Muitas pessoas morreram, inclusive crianças, sob o comando de  Geraldo Alckmin (PSDB), que passou por cima da orientação do Tribunal Regional da Justiça Federal de que a desapropriação seria suspensa.
 
O ato em Cascavel foi uma forma de organizações da classe trabalhadora se solidarizarem com a Comunidade Pinheirinho e para denunciar as ações truculentas comandadas pelos Govenos do PSDB, bem como a omissão do Governo Federal.

Contamos com a participação de cerca de 50 pessoas. Dentre eles, militantes do PSTU, PCB, PSOL, MNN, ANEL e Grupo Movimento, além de estudantes, jovens e trabalhadores em geral da região.


Nenhum comentário:

Postar um comentário


PARTIDO SOCIALISMO E LIBERDADE - Comissão Provisória Municipal de Toledo - Paraná